5 Razões para procurar um NUTRICIONISTA

263 0
Lais possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG. Especialização Teórico Prática em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica. MBA em Gestão de Negócios em Saúde. Pós-graduação em Nutrição Comportamental. É formada pelo Método Sophie e capacitada pelo Instituto Nutrição Comportamental. Experiência como nutricionista clínica há 10 anos. Atualmente atua em consultório com abordagem de comportamento alimentar.

Muitas pessoas acreditam que o nutricionista é aquela pessoa que tira tudo que você gosta de comer e fala: “isso pode ou isso não pode”. Os estudos vêm mostrando que essa postura não resolve, e eu acredito, fortemente, que o nutricionista não tem nada a ver com esse “policial” da comida.

Várias pessoas, em diversas situações, podem ser beneficiadas com a ajuda do nutricionista, mas como saber se você precisa do nutricionista? A seguir, seguem5 razões:

· DESEJO DE EMAGRECER
Muitos acham que o nutricionista serve somente para promover o emagrecimento das pessoas, mas isso é uma afirmação incorreta. O emagrecimento vai além de perder peso, ele é uma consequência de mudanças de hábitos.Vejo que precisamos pensar a longo prazo, mudanças que se mantém conforme o tempo e sem “efeito sanfona”.

· VONTADE DE COMER MELHOR
Saber fazer boas escolhas na hora da alimentação pode ser desafiador. Vivemos em uma era em que as pessoas não sabem mais o que comer. Trabalho, com meus pacientes, a consciência alimentar, o jeito de comer, a percepção dos sinais de fome e saciedade, tudo isso sem “terrorismo” nutricional.

· MULHERES GRÁVIDAS
No período de gestação é importantíssimo o acompanhamento nutricional devido a demanda de nutrientes que essa fase exige. Sempre apresento para minhas pacientes gestantes a importância de uma boa relação com a comida, embasada em ciência.

· TER MAIS DISPOSIÇÃO
Ter mais disposição, é um dos principais objetivos dos meus pacientes. Muitas pessoas se preocupam tanto com o emagrecimento que esquecem outras questões como: bem-estar, qualidade de vida, saúde e disposição.

· PARA QUEM TEM DIABETES E PRESSÃO ALTA
Ajudar o paciente com diabetes e/ou pressão alta através da alimentação e do comportamento alimentar é uma das muitas habilidades desenvolvidas por um nutricionista. Sabemos que são doenças que trazem dúvidas e tabus, por isso, a técnica fundamental, que utilizo no consultório, se aplica ao paciente como protagonista do processo de mudanças.

Listei 5 razões que pode fazer parte da sua realidade ou de alguém que você conheça, mas saiba que ainda existem muitas outras razões em que o nutricionista se torna um profissional essencial.