A Homeopatia no tratamento da Candidíase

7493 0

A candidíase vaginal é uma afecção causada pelo fungo Candida albicans, que acomete mulheres, tanto jovens quando mais idosas. Geralmente ela ocorre quando existe queda da imunidade da mulher, pelo uso de antibióticos e corticoides, na gravidez e na menopausa.A candidíase vaginal é uma afecção causada pelo fungo Candida albicans, que acomete mulheres, tanto jovens quando mais idosas. Geralmente ela ocorre quando existe queda da imunidade da mulher, pelo uso de antibióticos e corticoides, na gravidez e na menopausa.

Os sintomas da candidíase podem ser extremamente incômodos para a mulher, e muitas vezes existe resistência aos tratamentos tradicionais ou reincidência frequente.

Tive um caso de uma paciente que vinha há anos lutando contra uma candidíase, mesmo morando em Londres, sem resultados com os tratamentos efetuados, o que acabou gerando nela uma síndrome depressiva, com medo de ter ou adquirir uma doença incurável, e sensação de que havia um mal incontrolável destruindo-a por dentro.
Ela veio visitar o pai, que morava em Franca, e procurou-me para tratar o seu problema. Durante três meses, acompanhei de perto, instituindo o tratamento homeopático, individualizado para o seu caso, contornando todas as variações sintomáticas que apareceram, já que ela chegou a mim após anos de insucesso com vários tipos de tratamentos e procedimentos, que acabaram por debilitar e desiquilibrar o seu organismo.

Quando dei-lhe alta e ela voltou para o seu país, estava totalmente curada: a candidíase que durante tanto tempo a atormentara desapareceu, seu organismo debilitado ganhou novas forças, sua imunidade e sua energia foram totalmente recuperadas, e seu emocional se equilibrou, com o desaparecimento da ansiedade e da depressão.

Este foi um caso extremo e grave, e durante muito tempo mantive contato com essa paciente, constatando que seu problema jamais retornou.

A Homeopatia é portanto uma excelente opção para o tratamento e a prevenção da candidíase, com a utilização do medicamento de fundo da paciente e com o uso de bioterápicos e isoterápicos, sem causar efeitos colaterais e indesejáveis.