A Tecnologia a favor da Ortodontia

245 0
Marta Lemos Costa Bittar é Mestre em Promoção de Saúde e Pós- graduada em Odontopediatria (odontologia para gestantes e bebês), Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, Estética Dental, Clareamento Dental, Homeopatia e Florais de Bach. Capacitação no uso da toxina botulínica e preenchimento orofacial estético funcional.

Sempre fui apaixonada pela odontologia e procurei aperfeiçoar e proporcionar o melhor para os meus pacientes. É um privilégio atuar na autoestima e bem estar da vida das pessoas. Um trabalho de transformação de saúde e estética do sorriso nos traz muita satisfação.

Minha paixão pelas crianças me fez procurar mais alternativas para melhor atendê-las, afinal as crianças crescem e as necessidades mudam. Completando este pensamento, entrei de cabeça na “ortodontia”.

É sabido, que um dos fatores que mais fazem as pessoas adiarem seu tratamento ortodôntico é o prejuízo à estética do sorriso, causado pelas pecinhas metálicas dos aparelhos fixos convencionais.

Hoje, estamos vivenciando uma nova odontologia, a DIGITAL, e junto a ela a ortodontia com ALINHADORES, onde o paciente pode ter uma melhor qualidade de vida por ser mais rápida, sem fios e braquetes incomodando.

Em vez dos antigos e desconfortáveis moldes de gesso, que eram necessários para a confecção do aparelho convencional, com o auxílio de scanners especiais e softwares de computador podemos obter toda a estrutura bucal do paciente.

Dessa forma, o dentista consegue projetar um molde 3D das arcadas dentárias na tela do computador e, a partir disso, desenvolver o plano de tratamento. O paciente pode participar desse processo, ver como seus dentes vão ficar e opinar sobre os resultados que ele gostaria de obter.

Podemos ver o início, meio e final da intervenção ortodôntica, sem ainda nem mesmo ter iniciado, através do PLANEJAMENTO VIRTUAL, feito especialmente para cada paciente.

O alinhador da Invisalign (alinhador mais conhecido mundialmente), possui um software e tecnologia muito avançada dando resultados surpreendentes em pouco tempo.

O Invisalign é indicado para tratar desde os casos mais simples até os mais complexos, incluindo problemas ortodônticos como sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastemas, mordida aberta, dentes apinhados e outros tipos de desalinhamentos.

Depois que o plano de tratamento virtual é aprovado, serão confeccionadas as moldeiras transparentes (alinhadores) que serão utilizadas pelo paciente.

Como funciona o tratamento com alinhador?
O tratamento Invisalign consiste no uso de uma sequência de moldeiras personalizadas (alinhadores) produzidas com um material transparente e confortável, que passa praticamente despercebido, quase invisível.

Cada uma dessas moldeiras costuma ser utilizada por uma ou duas semanas, cerca de 22 horas por dia, sendo então substituída pelo próximo alinhador. Assim, as moldeiras atuam em sequência para promover as movimentações necessárias para alinhar o seu sorriso.

São confortáveis, não impedem que a pessoa faça suas aulas, namore, cante, podendo tira-lo para comer, escovar os dentes e passar o fio dental, manter sua rotina normal do dia a dia.

Terá menos retorno ao consultório, pois poderá levar para casa vários alinhadores e trocá-los conforme a prescrição do seu caso.

Também o tempo de permanência no consultório será mais rápido, para os dias de hoje isso é fundamental, pois não temos muito tempo.

Vantagem dos alinhadores transparentes?
· Praticamente invisível.
· Sem restrição alimentar.
· Fácil higienização.
· Movimento controlado de cada dente.
· Tratamentos muito mais rápidos que os convencionais.
· Impresso e customizado para cada pessoa.

Todas essas vantagens, fazem com que os alinhadores sejam uma opção muito interessante para quem deseja corrigir um problema ortodôntico com mais conforto.