Aproveite as festas comendo de tudo e em PAZ com a COMIDA

130 0
Lais possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG. Especialização Teórico Prática em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica. MBA em Gestão de Negócios em Saúde. Pós-graduação em Nutrição Comportamental. É formada pelo Método Sophie e capacitada pelo Instituto Nutrição Comportamental. Experiência como nutricionista clínica há 10 anos. Atualmente atua em consultório com abordagem de comportamento alimentar.

Como desfrutar das comidas do final do ano aproveitando tudo e em paz? Essa é uma questão que escuto bastante das pessoas, mas afinal, será que é mesmo possível?

A resposta é SIM. Vou explicar melhor como fazer isso. Em primeiro lugar, vamos entender que comer alimentos diferentes nessa época e sair da rotina faz parte e é perfeitamente normal, o seu corpo é capaz de lidar com essas situações, está tudo bem. Lembrando que não existem alimentos proibidos, nem um único alimento que irá por si só te deixar menos ou mais saudável ou te fazer engordar.

Vamos lembrar que nada mais gostoso do que apreciar uma mesa repleta de comidas gostosas com as pessoas que gostamos, vale a pena desfrutarmos desses momentos, sem culpa e sem terrorismo nutricional.

Tenho algumas dicas para você:

ü Saboreie a comida, coma devagar e com calma. Pode ser que você perceba que não precisa de grandes quantidades para ter o mesmo prazer;

ü Procure comer conscientemente, se sentir vontade de repetir, questione se é no automático ou realmente ainda está com fome e vontade;

ü Busque ingerir hortaliças, frutas e legumes. Vale a pena resgatar receitas de família com esses alimentos;

ü Identifique seu nível de fome e saciedade (quando já está cheio);

ü Lembre-se de que a comida não precisa ser a única fonte de prazer nesses momentos, valorize, por exemplo, a oportunidade de estar com pessoas queridas.

Desejo que neste final de ano, você possa desfrutar desses momentos incríveis, em paz com a comida, respeitando suas vontades, ouvindo os sinais do seu corpo e apreciando cada sabor das comidas incríveis dessas datas.