Claudia Garcia

653 0

Formada em Pedagogia com especialização em Pedagogia Empresarial, atua no ensino de ballet clássico há mais de 36 anos. A escola que leva o seu nome, Cláudia Garcia Ballet é especializada em metodologia infantil aplicada à dança por meio do método Russo Vaganova, uma referência a famosa bailarina e pedagoga russa, Agrippina Vaganova.

O currículo da bailarina Cláudia Garcia é extenso e sua relação com a dança, remonta de longa data. Iniciou seus estudos de ballet clássico em Franca, no ano de 1976 com a professora Dilma de Lima e nunca mais parou. Nomes consagrados neste segmento desfilam em sua trajetória, como a também francana, Renata Celidônio, o maitrè Fernando Fabbri (primeiro bailarino do Teatro Municipal de São Paulo), Halina Biernacka, Muni Carnewall, Redha Beintefour, Laisa Scandura, Toshie Kobayashi, Alice Arja, entre outros.

Durante o seu percurso atuou como professora, coreógrafa e bailarina em escolas de Franca e Ribeirão Preto. Fez parte do Grupo REVIVART (Ribeirão Preto), e do Centro Nacional de Dança em Campinas, participando de diversos eventos de dança, workshops e festivais nacionais e internacionais, sendo sempre classificada nos primeiros lugares.

Desde 1999 a frente da academia Cláudia Garcia Ballet, busca desenvolver em seu trabalho com as crianças, as habilidades voltadas ao convívio social, valorizando particularidades artísticas e respeito às diversidades. Ela acredita que a prática do ballet proporciona à criança, disciplina, alongamento, lateralidade, coordenação motora e socialização, criando assim uma melhor oxigenação no cérebro e um melhor desenvolvimento cognitivo.

Única escola da cidade com especialização em metodologia infantil aplicada à dança.