CONSULTORIA EMPRESARIAL: UMA ESTRATÉGIA QUE PODE MELHORAR E SALVAR UMA EMPRESA.

156 0
Graduado em Ciências ContábeisPós Graduado em Gestão EmpresarialPós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios com ênfase em Gestão de PessoasAtuou como Executivo de Negócios no Grupo Chokdoce por 17 anos.Experiência de práticas de gestão com 12 multinacionais, entre elas Nestlé, RedBull, L’oréal, Bic e Cargill.Professor há 8 anos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos na Universidade de Franca. É proprietário da DL Gestão de Negócios Consultoria Empresarial.

O ano era 2001, eu tinha 21 anos e era estagiário em um escritório de contabilidade. Lá eu estava aprendendo na prática como eram os controles burocráticos que as empresas deveriam cumprir por exigência dos órgãos fiscalizadores.

Certo dia, um dos clientes do escritório chegou cabisbaixo para uma reunião com o contador do escritório. Ele tinha ido para fazer o encerramento da sua empresa.

Naquele momento, fiquei pensando, o que será que deu errado na empresa dele? Não hesitei em perguntá-lo: O que você acha que deu errado? A resposta dele jamais sairia da minha mente: Eu não tive coragem de pagar bem para uma pessoa fazer aquilo que eu não sabia fazer.

Infelizmente, muitas empresas fracassam porque seus empreendedores não planejam corretamente seus negócios e porque não se cercam de pessoas que possam lhe ajudar a crescer e se desenvolver.

Quem não conhece aquele sujeito bom de venda, ou aquele que sabe fazer um produto TOP, que sabe atender cliente como ninguém, que presta um serviço primoroso, mas se você perguntar para ele quanto está a sua lucratividade, certamente ele terá dificuldade de responder sem contar outros indicadores como fluxo de caixa e orçamento de despesas.

O que tenho a dizer pra você empresário que está lendo esse artigo, é que você não deve se sentir incompetente ou constrangido de pedir ajuda. Você é muito bom naquilo que você faz e toda sua energia deve estar concentrada nisso!

Lembra do empresário do início do texto, ele não sabia nada de gestão financeira, mas era um excelente comerciante. Hoje posso afirmar que ele aprendeu a lição e tem um negócio bem sucedido.

Uma consultoria empresarial nada mais é que uma ferramenta de um empresário inteligente que quer continuar crescendo e se desenvolvendo, pois ele não estará mais sozinho!

A presença de um especialista na sua empresa irá lhe dar a clareza que tanto você desejou para o seu negócio, irá te dar um direcionamento assertivo e inteligente de como potencializar os seus resultados.

A DL Gestão de Negócios é uma consultoria empresarial que auxilia as empresas a melhorarem sua gestão financeira e administrativa, focamos aquilo que é realmente importante para melhorar os resultados, promovendo o crescimento com qualidade e rentabilidade.

Bons negócios e sucesso!