Curso Internacional de Anatomia Aplicada na Odontologia – GPS

593 0
Marta Lemos Costa Bittar é Mestre em Promoção de Saúde e Pós-graduada em Odontopediatria (odontologia para gestantes e bebês), Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, Estética Dental, Clareamento Dental, Homeopatia e Florais de Bach. Professora assistente do curso de especialização em Ortodontia Aneo. Capacitação no uso da toxina botulínica e preenchimento orofacial.

Pensando sempre na qualidade, carinho e respeito pelos nossos pacientes, a atualização de técnicas avançadas é fundamental. Por isso, em busca de mais conhecimento tive o prazer de participar de um curso teórico e prático com Dr. Alex de Souza, médico cirurgião plástico e Anatomista diretor do Hospital de cirurgia plástica, em Orlando-Flórida, em parceria com Dr. Robert Rey (Dr. Hollywood) e sua equipe.

Foi realizado nos dias 14 a 20 de dezembro o treinamento de MIPPS (solução em procedimentos pontuais minimamente invasivos – Toxina botulínica e preenchimento facial) e HRT (técnica de REPOSIÇÃO HORMONAL na Odontologia), juntamente com um Seminário de Anatomia Aplicada na Universidade do Sul da Florida nos Estados Unidos.

Este estudo de Anatomia Cabeça e pescoço, “Anatomia Topográfica” é realizado em cadáver fresco onde dissecamos (abrimos) o cadáver, técnica que ainda não temos no Brasil. É bem diferente da que estudamos na universidade, pois o cadáver fresco se aproxima com a realidade de um ser humano vivo.

É uma capacitação onde podemos fazer qualquer tipo de procedimento e constatar através da dissecação do cadáver o que foi realizado. As cirurgias guiadas geram um entendimento real nos dando a correta informação da pele, músculos, inervação, ligamentos e osso.

Uma qualificação desse nível exige esforço e nos dá um maior conhecimento e segurança. É uma experiência prazerosa para melhor atender nossos pacientes.