Eric Faleiros

322 0

ERIC FALEIROS, graduado em Música pela USP – Universidade de São Paulo, é professor e coordenador pedagógico no Conservatório Musical Vivarte, fundado em abril de 2010 com a proposta de se tornar um centro de referência em estudos musicais para Franca e região.

Além do Curso de Formação Profissional Técnica de Nível Médio em Instrumento Musical, reconhecido pelo MEC, o Vivarte oferece para todas as idades mais de 25 outros cursos musicais livres como Piano, Violino, Violão, Teclado, Bateria, Violoncelo, Acordeon, Canto, Contrabaixo, Gaita, Guitarra, Improvisação, Percussão, Preparatório para Vestibular de Música, Saxofone, Teoria Musical, Cavaquinho, Trompete, Trombone, Flauta, Ukulele, Viola Caipira, Regência e muito mais…

Com a maior estrutura física da região, o Vivarte conta com professores especializados formados pelas melhores Universidades de Música do país e desde 2016 recebe o Selo “Ensino de Qualidade”, emitido pela CAEM.

A metodologia de ensino é própria e visa o aprendizado rápido e integral, ou seja, ao mesmo tempo que o aluno desenvolve as técnicas específicas para executar o repertório escolhido com rapidez, aprende como a música funciona através da teoria musical, percepções (rítmica, melódica e harmônica), apreciação musical e ainda escolhe em qual tipo de repertório serão aplicados esses conceitos.

A partir de 2020, o Vivarte passará a utilizar com exclusividade a Metodologia de Ensino Musical Suzuki, criado pelo professor Shinichi Suzuki (1898-1998). O método foi concebido para desenvolver o potencial inato de todas as crianças por entender que o ensino musical e o aprendizado de um instrumento são um meio para se desenvolver o caráter, a sensibilidade, a disciplina e a tolerância, etc. Para esse fim, a educação musical deve começar o mais cedo possível.