Fundo Social capacita mais de 1.500 pessoas em cursos de qualificação profissional

94 0

O Fundo Social de Solidariedade, unidade da Prefeitura de Franca, contabiliza nos dez primeiros meses deste ano, o atendimento a 1.500 pessoas que participaram dos cursos de qualificação profissional e geração de renda, nos formatos on-line e presencial.

Com o objetivo de proporcionar a inclusão social da população, inserção no mercado de trabalho, a complementação da renda familiar e autonomia dos francanos, a grade de cursos contempla várias modalidades para atender às necessidades do mercado, como Corte e Costura, Beleza (Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Depilação, Barbearia), Oficinas de Couro, Artesanato, Culinária (salgados, tortas, bolos, chocolate), Temperos e Condimentos, Cultivo de Orquídeas, Jardinagem, Plantas Medicinais, Eletricista, entre outros.

Todos os cursos e oficinas são gratuitos e as aulas são ministradas na sede do Fussol, no Colégio Champagnat e também em vários bairros da cidade, por meio de parcerias firmadas com centros comunitários, escolas, entidades, igrejas e instituições, facilitando o acesso e a participação das pessoas. A novidade apresentada pelo Fundo Social, neste mês de novembro, é o Curso “Como montar seu Brechó”, que está em alta no momento e tem o objetivo de capacitar as pessoas para a venda de roupas, bijuterias, bolsas, sapatos novos ou semi-novos, proporcionando a geração de renda rápida.

Cynthia Milhim Ferreira, primeira dama e presidente do Fundo Social, fez uma avaliação muito positiva sobre este trabalho nos primeiros meses deste ano, tendo em vista que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foi possível oferecer capacitações para a população. “É motivo de muita alegria, anunciarmos esse número tão significativo de pessoas que buscaram conhecimento e aperfeiçoamento, mesmo com as dificuldades apresentadas pela pandemia”, comemorou a presidente do Fussol.

Além dos cursos e oficinas, o Fussol também realizou neste ano, várias campanhas, com a finalidade de acolher e atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas, a Cesta Solidária, Vacina contra a Fome e a Campanha do Agasalho. Destaque também para o trabalho de subsídio e acompanhamento para funcionamento de 6 Centros de Convivência para os Idosos, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, que, juntos, atendem cerca de 1.000 idosos.

As pessoas interessadas em conhecer a grade de cursos e participar das aulas, poderão acessar o site da Prefeitura, no ícone do Programa “Caminho para o Emprego”, https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml, onde terão acesso as informações necessárias e poderão, inclusive, fazer inscrição. Sem contar as redes sociais oficiais do Fussol, que poderão ser seguidas no Instagram @fussolfranca1 e Facebook: Fundo Social de Solidariedade de Franca.

Serviço:
Fundo Social de Solidariedade
Av. Champagnat, 1.808 – Centro
Colégio Champagnat – 2º andar

Telefone (16) 3711-9311
E-mail: fussol@franca.sp.gov.br