Hermes Falleiros

554 0

O francano Hermes Faleiros ingressou na primeira turma da Faculdade de Medicina de Santo Amaro (UNISA), tendo sido aluno de grandes nomes da Medicina da época que valorizavam o ser humano e a Medicina Humanizada. Graças a isso, de sua turma saíram muitos pediatras, psiquiatras e homeopatas.

Fez residência em Pediatria no Hospital Infantil Menino Jesus da Prefeitura de São Paulo, e posteriormente o curso de pós-graduação em Homeopatia no Instituto Homeopático “François Lamasson”, em Ribeirão Preto, onde lecionou durante 25 anos.

Atuou como pediatra na cidade de Aguaí (SP) durante 6 anos, e em 1983 voltou à Franca como Homeopata. Enfrentou inúmeros preconceitos no início, principalmente de colegas, mas depois, com a comprovação dos bons resultados de seu trabalho, conseguiu uma clientela respeitável e fiel, e hoje atende a terceira geração, netos de pessoas que há 30 anos foram seus pacientes.

Continua lecionando no Instituto de Medicinas Integrativas, atende em seu consultório e diz ter alegria em ver crescer crianças saudáveis e também idosos com uma qualidade de vida muito melhor, tudo isso proporcionado pela Homeopatia. Ele afirma que tem pacientes, hoje adultos, que nunca tomaram um antibiótico na vida.

O médico Hermes Faleiros, em seus momentos de folga, dedica-se à sua esposa, filhos e netos. Seus hobbies são principalmente viajar, o que faz sempre que possível; cantar, sempre aceitando convites para eventos e apresentações variadas. Descobriu, recentemente, uma nova fonte de prazer e relaxamento: cozinhar.