Inaugurado Novo Prédio do Uni-FACEF – Novo prédio abrigará cursos de Ciência da Saúde

611 0

O Centro Universitário Municipal UniFacef, realizou no dia primeiro de setembro a inauguração das novas instalações dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia. O projeto de construção da unidade III começou em 2016 com vistas a atender a demanda do mercado e ser referência de ensino na área da Saúde.

Na construção do novo prédio foram investidos 18 milhões de reais em infraestrutura, equipamentos – entre os quais robôs para atividades de simulações realísticas, mesa digital de anatomia com visualização em 3D – além de mobiliário.

O prédio conta com 8 salas de aula com capacidade para 70 estudantes cada uma e 07 salas de tutoria, Centro de Simulação Realística, ambiente com infraestrutura e equipamentos capazes de promover a simulação de todos os tipos de urgência de natureza clínicas, traumáticas, ginecológicas e pediátricas, com a realidade de uma unidade hospitalar; Centro Cirúrgico, Estações de Habilidades Médicas, Laboratório Morfofuncional, Sala Multidisciplinar, Laboratório de Práticas Integradas, Laboratório de Técnica Cirúrgica Básica e Laboratório de Informática.

O novo prédio recebeu o nome do professor doutor Alfredo José Machado Neto que tem uma trajetória bem sucedida a frente da instituição. Professor Alfredo entrou para a instituição como aluno em 1969, quando a denominação ainda era Faculdade de Ciências Econômicas. Desde então, assumiu vários cargos até chegar a reitoria em 1997, onde esteve por quatro vezes. Seu último mandato terminou em 2016, quando transferiu o cargo para o professor Dr. José Alfredo de Pádua Guerra. “Uma homenagem dessa, em vida, me deixa muito orgulhoso porque representa o reconhecimento de todos que estiveram ao meu lado nestes anos todos, e aos quais eu devo muito do que hoje estamos realizando”, disse o professor Alfredo.

Já o Laboratório de Análises Clínicas recebeu o nome do médico Dr. Fernando Ruas, um dos fundadores do Hospital Regional e renomado profissional da área da saúde, lembrado durante o evento por sua generosidade e cuidado com seus pacientes.

O reitor José Alfredo de Pádua Guerra afirmou “estamos consolidando hoje um grande feito. Este passo vai se revelar um grande legado para a população de Franca e região”.

A solenidade de inauguração ocorreu no sábado (1) e contou com a presença de autoridades, imprensa, convidados e familiares dos homenageados que cedem seu nome às novas instalações dos cursos de Ciências da Saúde.