Marta Lemos Costa Bittar

211 0

Graduada pela Uniube (Universidade de Uberaba) em Janeiro de 1981. Quando criança ficava deslumbrada ao ver seu dentista, o conceituado Dr. Angelo Gianechini trabalhar, e isso a influenciou na escolha de sua carreira.

Sua primeira especialização foi em odontopediatria pela Universidade de Santa Catarina. Logo após, espacializou-se em Homeopatia pelo Instituto François Lamasson de Ribeirão Preto buscando por meio desta, uma alternativa para crianças que não gostam de tomar os medicamentos tradicionais.

Na Espanha, em Barcelona, obteve sua Pós-Graduação em Odontopediatria pelo Instituto D’Ontologia Preventiva. Lá estudou também novas técnicas em aparelhos ortopédicos removíveis, indicados para pessoas na fase de crescimento ósseo, juntamente com o Dr. Planas, médico Estomatólogo criador da técnica que leva seu nome. “Foi uma experiência enriquecedora tanto no âmbito profissional como no pessoal”, diz a dentista.

Diversas especializações constam em seu currículo, destaque para o curso internacional de Harmonização Orofacial e Anatomia Humana, em Orlando, na Flórida. Estudo esse, com práticas em cadáveres frescos ministrado pelo renomado Dr. Alex Souza da equipe do Dr. Rey (Dr. Hollywood).

A fim de entender melhor a gestão da saúde pública fez seu Mestrado em “Promoção de Saúde” na Unifran, pois atuou no serviço público, atendendo na UBS do bairro Leporace de Franca, por 29 anos.

“Sou apaixonada pela odontologia, acredito que fui abençoada por Deus em ter escolhido esta profissão que me preenche. A cada desafio, me sinto grata e afortunada em poder superá-lo”.