Memorial NOVA FRANCA – Um novo conceito de homenagem

2163 0

No dia 28 de novembro de 2020 Franca recebeu de presente, pelo seu aniversário de 196 anos a entrega do Memorial Nova Franca, o mais novo conceito de homenagem que chega para revolucionar a forma como os familiares se despedem de seus entes queridos. Com uma suntuosa fachada, imitando os templos greco-romanos da antiguidade, seu intuito é criar um templo para relembrar que naquele local se realiza um ritual sagrado de despedida que merece toda a atenção e cuidados necessários. Na Mitologia Grega existem as três Moiras, Cloto, Láquesis e Átropos, que são as três divindades responsáveis por fiar, tecer, e finalmente cortar o fio da vida. Os Gregos acreditavam que nem mesmo Zeus, soberano deus do Olimpo, poderia intervir nos desígnios cósmicos e na atuação das Moiras. Se nem mesmo os poderosos deuses do Olimpo podiam intervir na morte, quem somos nós, reles mortais para tentar nos impor a ela. A triste realidade é que a morte chega para todos e a missão do Memorial Nova Franca é auxiliar nessa cerimônia de passagem, acolhendo aqueles que ficam e celebrando o legado daqueles que nos deixam. Há uma passagem antiga que diz que “o verdadeiro túmulo dos mortos é o coração dos vivos”. Portanto, aqueles que amamos jamais estarão mortos se ainda mantivermos lembranças afetuosas deles em nossos corações.

Esse é o propósito do Memorial Nova Franca. Nossa população Francana recebe um Memorial que irá acolher os familiares de forma confortável e atenciosa, e o melhor de tudo, GRATUITO aos associados do PLANO OURO. A estrutura contará com amplo estacionamento, anexo à Floricultura Laços Eternos, que permitirá aos familiares não só homenagear aqueles que nos deixam, mas também presentear seus entes queridos ainda em vida com orquídeas, buquês e cestas de presente. Haverá também uma cafeteria funcionando 24 horas para atender aos associados durante todo o velório. Além, de uma enfermaria exclusiva para qualquer eventualidade e velório virtual para atender aqueles que moram longe e não conseguiram chegar a tempo. Amplo espaço interno e climatizado, salas com harmonização musical e uma sala conforto acoplada que permitirá o descanso daqueles que precisam passar longas horas no velório. A empresa também contará com uma cerimonialista que celebrará a despedida. A cerimônia será finalizada com uma chuva de pétalas, ao som de um lindo piano para amenizar o momento de despedida. Através dessa estrutura a empresa tentará demonstrar todo seu respeito e oferecer a possibilidade dos familiares celebrarem tudo aquilo que seu ente querido representou em vida. Todo esse investimento foi feito na tentativa de amenizar essa que é a maior dor do ser humano, que é a perda de um ente querido.

Já há 42 anos no ramo, parar nunca foi uma opção para a FUNERÁRIA NOVA FRANCA. A cada nova conquista alcançada um novo objetivo é traçado. A inovação está impressa no seu DNA e toda sua equipe carrega esses mesmos valores. A Nova Franca sempre se posicionou na vanguarda, buscando inovar com o plano Ouro, o velório virtual, trazendo enfermeiras para acalentar os familiares, oferecendo a opção de cremação para os mais modernos. Seu intuito é sempre moldar os rumos das cerimônias e dos rituais de despedida. Foi com essa diretriz que seus diretores visitaram 13 velórios pelo interior de São Paulo, que são referências em suas cidades para trazer um conceito a altura do que Franca merece. A estrutura está aberta a visitação na Rua São Paulo, 1350 – Vila Aparecida e suas consultoras de vendas estão de plantão através do (16) 3403-3000 para todos aqueles que quiserem se associar e obter esse benefício gratuito.

Acesse: www.novafranca.com.br