Osteopatia? Só com Fisioterapeuta Osteopata

271 0

 

A Osteopatia é um método de avaliação e tratamento dos sistemas corporais (músculo esquelético, visceral e craniano), com filosofia própria. Parte do princípio da “unidade corporal”, onde os tecidos corporais se relacionam.A Osteopatia é um método de avaliação e tratamento dos sistemas corporais (músculo esquelético, visceral e craniano), com filosofia própria. Parte do princípio da “unidade corporal”, onde os tecidos corporais se relacionam.

O objetivo do Tratamento Osteopático é identificar qual o tecido que está em disfunção de mobilidade e provocando dor. Através de técnicas manuais, as disfunções são corrigidas, reorganizando a função tecidual e tratando de maneira simples e inteligente a causa da dor. Sua procura vem crescendo cada vez mais no Brasil e no Mundo, devido a sua eficácia e efetividade para o tratamento dos problemas músculo esqueléticos, viscerais e cranianos.
Seguem alguns listados:· Dor lombar e ciática;· Dor cervical e no braço;· Dor no ombro;· Tendinopatias;· Dores de cabeça e enxaqueca;· Gastrite, constipação e síndromes pré-menstruais.

No Brasil, a Osteopatia é uma Especialidade da Fisioterapia, sendo regulamentada pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) através da Resolução  220/2001 e pela AOB (Associação dos Osteopatas no Brasil).

Para obter o Título de Especialista em Osteopatia no Brasil, é pré-requisito ter a formação universitária em Fisioterapia e, necessariamente, ingressar em uma Entidade ou Escola que ofereça a Especialização conforme as exigências do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) e da Associação dos Osteopatas do Brasil (AOB).

Dessa forma, são exigidos, além de 4 anos de formação em Fisioterapia, o cumprimento de carga horária mínima de 1000 (mil) horas-aula presenciais teórico-práticas e, no mínimo, 500 (quinhentas) horas de atividades práticas supervisionadas em Osteopatia, exigências estas, a serem integralizadas no tempo mínimo de 4 anos; e, finalmente, ser aprovado em Prova de Especialidades feita pelo COFFITO, estando o profissional apto, após aprovação, a receber o Título de Fisioterapeuta Especialista em Osteopatia.

Atualmente em Franca, os Fisioterapeutas Dr. Felipe Sobreira Pedro e Dr. Rafael Rios detêm o Título de Fisioterapeuta Especialista em Osteopatia, prestando excelentes serviços à população de Franca e Região.

Exija transparência do seu Fisioterapeuta quanto à sua Especialidade. Osteopatia vai muito além do que estalos na coluna!