Quanto vale suas ideias?

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Por Luciene Vitale, advogada, agente de propriedade intelectual pelo INPI, formada pela Universidade de Franca, MBA em Propriedade Intelectual, Direito e Ética pela Universidade Cândido Mendes/RJ.

70.000 pensamentos por dia, o que devo fazer com isso?

Quantas vezes você se questionou: Eu faço tudo, por que meu negócio não decola? Quantos sentimentos envolvidos… a raiva, o medo, a frustração…

Segundo estudos, o ser humano é capaz de produzir de 50.000 a 70.000 pensamentos por dia mas, como ordená-los? A resposta pode ser simples: INVESTIMENTO e ORGANIZAÇÃO!

2021 foi declarado pela ONU o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável.

E o que há de mais precioso além do TEMPO e da CRIATIVIDADE?

Qual o valor da ideia, única e exclusiva, que você perdeu em meio a tantos pensamentos diários? Quanto tempo você demorou para colocá-la em prática e ao sair da inércia, outros já haviam feito? Tempo e criatividade, recursos valorosos e soltos quando não aproveitados de forma organizada.

Uma orientação correta no momento oportuno, pode mudar uma história, e esse é o motivo pelo qual sugiro que você privilegie e esteja cercado de bons profissionais.

No processo produtivo de uma MARCA são necessários vários olhares para se chegar à excelência. O investimento se inicia com a ideia, a criação e sua materialização.

Essa ideia merece ser apresentada à um agente de propriedade intelectual, de preferência um advogado especialista, para que traga a visão sistêmica de proteção e blindagem. Ao concretizá-la, esse será o maior patrimônio da sua empresa.

A marca é a sua conexão com o público. Todas as ações sejam elas de introdução, crescimento ou maturação de um produto ou serviço, giram em torno da marca.

Segundo Kotler e Armstrong “As marcas representam as percepções e os sentimentos dos consumidores com relação a um produto e seu desempenho, tudo o que o produto ou serviço significa para os consumidores (KOTLER; ARMSTRONG, 2007, p.210)”.

Assim, quanto maior o investimento nessa seara, mais positivos serão os resultados. Você só receberá retorno das suas criações quando for o primeiro a investir nelas. O seu público sabe o quanto acredita em sua empresa, ele tem percepção. Se quiser gerar credibilidade e mostrar autoridade, faça. O uso do ® ou ™ é diferencial na escolha das pessoas.

O cliente pós pandêmico se tornou mais exigente! Ele quer saber se sua empresa é sustentável, o porquê você merece destaque ou sofrer com o cancelamento.

Quanto tempo demoramos a aprender que em meio a tantos pensamentos, mantendo-os de forma organizada e nas mãos das pessoas corretas, eles podem se transformar em verdadeiros tesouros, lapidados e que perdurarão por anos e anos. Afinal, analistas afirmam que a marca é o ativo mais duradouro de uma empresa, durando mais que seus produtos e serviços.

Quanto vale perdê-la?