Reflexologia Podal – Chegou a hora de dar aos seus pés o reconhecimento que eles merecem!

935 0
Rita Fernandes Rosa Pacheco, Fonoaudióloga – UNIFRAN, Pós Graduada em DISTÚRBIO DA LINGUAGEM, Podóloga – SENAC FRANCA/SP, Especialização em Pés Diabéticos pelo SENAC ACLIMAÇÃO/SP.

Trata-se da arte de curar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia, ativadas em pontos em nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo.

Terapia capaz de promover diversos benefícios para a saúde, a reflexologia podal também pode ser utilizada para tratamento de doenças, promove diversos benefícios para a saúde.

A técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo.

Esse processo pode aliviar dores, promover relaxamento e curar doenças.

Os benefícios:
Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarreia e prisão de ventre), enxaqueca, tontura, insônia, gordura no fígado, pedra na vesícula, doença de Crohn, hérnia de hiato, gota, dores musculares, dores nas costas, sinusite, diversos tipos de infecções, doenças respiratórias (bronquite e asma), câimbras, espasmos musculares, reumatismo, tendinite, estresse, outros.

O método é natural, porém a reflexologia podal possui algumas contraindicações. Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes, precisam de aval médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias.

Tempo de aplicação: As sessões duram de 30 a 60 minutos, com intervalo de sete dias entre cada sessão. São recomendadas pelo menos dez sessões.

A clínica de Podologia e Massagem Rita Pacheco, oferece o tratamento de reflexologia podal e escalda pés para seus clientes, utilizando óleos essenciais aromatizantes e elementos naturais como, sal, pedras arredondadas, ervas e flores. Esse escalda pés e extremamente revigorante, alivia as dores, desincha e promove uma confortável sensação de bem-estar e relaxamento.