Simome Serrano e Fernanda Barbosa Taveira Martins

676 0

A paixão por educar sempre esteve presente na família da professora Fernanda Barbosa Taveira Martins, diretora administrativa e gestora do Colégio Francano Dom Bosco. Filha de merendeira e irmã de professor, aprendeu muito cedo o valor dos estudos para a transformação de vidas.

Há 23 atuando como educadora, passou por vários estabelecimentos de ensinos, particulares, estaduais e municipais, o que lhe garantiu aprendizado e aprimoramento profissional. Desde 2001, é sócia-proprietária do Colégio Dom Bosco. Há 6 anos a Professora Simone Serrano entrou na sociedade como diretora pedagógica.

Juntas, e com a mesma paixão por fazer o melhor, buscam trabalhar com amor, dedicação e respeito. O sistema de ensino Dom Bosco tem o DOM de desenvolver o conhecimento desde os primeiros passos. Pioneiro em materiais didáticos infantis, com atividades lúdicas que estimulam a aprendizagem da criança de forma envolvente e contextualizada. No decorrer dos anos, a escola se tornou bem conceituada, com alunos críticos, criativos, construtivos e pais muito felizes.

Há 32 anos no mercado e 19 anos à frente do Colégio Francano Dom Bosco, Fernanda sabe que educar implica envolver, engajar e instigar os estudantes a buscar novas soluções através do pensamento crítico e positivo e que a educação não prioriza somente a parte contextual, mas também o emocional. Ela acredita que é necessário conhecer cada aluno e saber como trabalhar suas dificuldades e suas habilidades.

Atualmente, o colégio trabalha com educação infantil a partir de 1 ano, ensino fundamental I e II, ensino médio e cursinho de redação para o Enem e pré-vestibular, com o propósito de fortalecer o progresso humano, com a responsabilidade de semear o bem, por meio de decisões que são tomadas de forma igualitária e otimista.

“Com uma base forte, formada por pessoas que inspiram e educam os alunos para irem além, multiplicamos o aprendizado e procuramos preparar os alunos para que cresçam e encontrem o equilíbrio entre a razão e a intuição, o conhecimento e a imaginação”.

O Colégio Francano Dom Bosco, conta com profissionais qualificados em seu quadro, como diretores, coordenadoras, pedagogas, professores especializados, profissionais extracurriculares, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, odontopediatra e demais colaboradores.

Juntos, formam uma equipe unida e com o mesmo objetivo: trabalhar com dedicação, amor e comprometimento a fim de formar cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.