Tiago Faggioni Bachur e Fabrício Barcelos Vieira

278 0

Em maio de 2008, em Franca, na Rua Couto Magalhães, próximo ao INSS, Tiago Faggioni Bachur e Fabrício Barcelos Vieira, abriam as portas do que hoje é um dos mais conhecidos escritórios de advocacia de Franca e região: Bachur e Vieira Advogados.

Embora exercessem a advocacia desde o final da década de 1990, a ideia de um escritório de advocacia previdenciária surgiu em razão da necessidade e deficiência na cidade. Haviam poucos escritórios que atuavam exclusivamente nesta área.

Outro fator a contribuir para a abertura da empresa: Tiago Faggioni Bachur, após ver todas as dificuldades de seu pai se aposentar, resolveu estudar, por conta própria, o Direito Previdenciário (matéria que não fazia parte da grade de ensino da Faculdade de Direito, na época). Esses estudos transformaram-se em um dos livros mais vendidos sobre o assunto: “TEORIA E PRÁTICA DO DIREITO PREVIDENCIÁRIO” (Editora Lemos e Cruz, 2007), que se tornou, em pouquíssimo tempo, um “best seller”. Na sequência vieram outros livros.

Nas palavras do Dr. Tiago Bachur: “Muitas vezes, o trabalhador passa por dificuldades, recolhe suas contribuições previdenciárias e quando chega a hora de buscar um direito no INSS encontra falta de informações, ou “porta fechada mesmo”.

Com a finalidade de orientar de forma humana, responsável e adequada aqueles que buscam a recompensa por anos de trabalho e dedicação, é que os advogados se reuniram a fim de oferecer o melhor nesta área.

Tornaram-se professores especialistas em Direito Previdenciário e no início de 2008, montaram a primeira turma do curso de extensão “Teoria e Prática do Direito Previdenciário”, na “Academia Francana de Direito – Instituto Rafael Infante Faleiros”. Lecionaram em cursos de Pós Graduação e ensinaram muitos advogados a trabalharem com Direito Previdenciário, palestrando em Franca, região e diversas localidades do país.

“Tivemos a honra de iniciar um trabalho fantástico em Franca e Região. Ensinamos, através de nossos cursos e palestras, vários advogados a entender como funcionam os benefícios, revisões e demais serviços do INSS. Temos orgulho de dizer que a maioria dos advogados que atuam hoje no Direito Previdenciário em Franca foram nossos alunos”, ressalta o Dr. Fabrício Barcelos Vieira.

Os doutores Bachur e Vieira também tiveram importante participação na instalação da Comissão de Direito Previdenciário da OAB de Franca.

Atualmente, Bachur e Vieira Sociedade de Advogados atua não apenas no Direito Previdenciário, mas também em outros ramos: Direito Civil, Ações Indenizatórias, Área de Família, Direito Sucessório, etc.

E o Dr. Tiago Faggioni Bachur complementa:
“Às vezes, não conseguimos compreender os desígnios de Deus. Qual o motivo de encontrarmos tantas dificuldades no nosso caminho? Talvez, se a aposentadoria do meu pai não tivesse sido tão complicada, como de fato foi e tivesse sido facilmente concedida pelo INSS, quem sabe, eu não tivesse estudado Direito Previdenciário. Não teria escrito livros sobre o assunto. Não teríamos montado um escritório especializado na área previdenciária. Não teria ensinado outros colegas a brigar contra o INSS. Nesse sentido, certamente, muitas aposentadorias e revisões jamais teriam sido concedidas pela Previdência Social”, enfatiza.

“Nesta oportunidade gostariam de informar que o escritório está em novo endereço, conforme segue abaixo.”