Tiago Garcia Mercurio

507 0

O farmacêutico Tiago Mercurio está há mais de 14 anos na área da saúde. Entretanto, a história de sua família está totalmente relacionada a este, que é um dos mais reconhecidos setores.

A dedicação aos pacientes que necessitam de orientação do profissional da farmácia vem de longa data. Por influência do pai, Pedro Henrique Mercurio, que atua há 25 no mercado, que Tiago escolheu a Farmácia como profissão.

Graduado em 2005 pela Unifran-Universidade de Franca e Pós-Graduado na Faculdade Unileya de Brasília. Participou de acompanhamento farmacoterapêutico na Faculdade e Hospital de Iguatama (MG).

O farmacêutico conta que tudo começou com a vontade de oferecer as pessoas tratamentos alternativos, pouco difundidos na cidade, como: ortomolecular, homeopático, florais, entre outros, comprovados cientificamente como opção natural de cura e melhoria de vários quadros clínicos.

Em 2011 desenvolveu um projeto inovador na área da saúde para tratamento de pele, no Parque Tecnológico da Supera, localizado no campus da USP em Ribeirão Preto. A intenção é propagar os resultados apresentados em todo território nacional.

O farmacêutico diz que as suas responsabilidades vão além de sua farmácia e que o compromisso que permeia suas ações, desde o início de suas atividades, é com a promoção da saúde e o bem estar de seus clientes/pacientes.

Desta forma, acredita estar contribuindo com a melhoria na qualidade de vida e na saúde da comunidade, de um modo geral, através das consultas de atenção farmacêutica realizadas, em conformidade com as resoluções do Conselho Federal de Farmácia 586 e 585.