Utilização do escaneamento digital em 3D a partir do uso do iTero 5D

149 0

Dra Marta Bittar, formada pela Faculdade de Odontologia Uniube em Janeiro de 1981, defende que, com o aumento dos parâmetros clínicos, alicerçados em novas tecnologias é possível progredir.

“Pensando na comodidade do paciente e biossegurança nesse tempo de pandemia nós, do Marta Bittar Odontologia adquirimos o mais moderno escâner intraoral iTero® 5D, com ponteira descartável, individualizada para cada paciente. A tecnologia está avançando de forma exponencial e no consultório não é diferente, o profissional de odontologia para ficar sempre atualizado deve aderir a essas inovações.”

Confira as vantagens, diferenças e novidades que por ela apresentadas na utilização do mapeamento digital 3D a partir do uso do iTero®:

As indicações do iTero são bem amplas e podem colaborar com as atividades dos profissionais de odontologia de diversas especialidades.

§ Escaneamento das arcadas durante a consulta inicial para facilitação do diagnóstico e elaboração do plano de tratamento;

§ Escaneamento das arcadas nas consultas de prevenção / profilaxia para o monitoramento da oclusão, acompanhamento do comportamento gengival e estabilidade dos tecidos duros (esmalte / dentina) ao longo do tempo;

§ Escaneamento das arcadas para a criação de alinhadores ortodônticos;

§ Escaneamento das arcadas e preparos dentários para a execução de restaurações;

§ Escaneamento de implantes para a confecção de próteses sobre implantes;

§ Escaneamento das arcadas após qualquer tipo de tratamento restaurador, garantindo que a mesma forma poderá ser reproduzida em casos de falhas durante o decorrer dos anos;

§ Escaneamento das arcadas para o acompanhamento da movimentação durante um tratamento ortodôntico.

Sendo assim, várias áreas da odontologia estão muito bem assistidas com este escaner intraoral.

O iTero Element 5D tem a grande vantagem sobre os demais, porque vem com a TECNOLOGIA DE IMAGEM POR INFRAVERMELHO( NIRI) de detecção de cáries interproximais, serve como uma ajuda diagnóstica valiosa na detecção de cárie interproximal precoce, sem a utilização de radiação ionizante e pode monitorar o progresso de tais lesões.

Com o escaneamento intraoral do Sistema Itero é possível fazer uma simulação do resultado final do tratamento, após a intervenção ortodôntica com aparelho alinhador Invisaling. Imediatamente após o escaneamento, o paciente pode visualizar as alterações propostas pelo dentista, garantindo previsibilidade nos processos. Tendo dessa forma, uma sugestão do sorriso final do tratamento; claro que isso será ajustado no tratamento virtual que é realizado individualmente para cada paciente.

Ter os registros das arcadas dentárias de forma digital tem outro benefício que traz a segurança de um melhor acompanhamento das condições bucais durante os anos, e a certeza que em CASO DE IMPREVISTOS o dentista possui um arquivo com as informações necessárias para reproduzir o dente exatamente igual ao original, como no caso de intercorrências com o paciente no caso de acidentes.

“Esse protocolo de imagens com essas novas tecnologias está sendo implantado em nossa clínica, para ter uma documentação dos pacientes por 20 anos, para podermos acompanhar e prevenir problemas futuros”.