Vereadora Cristina Vitorino a força da mulher

1706 0

Quando chegou à Câmara Municipal de Franca, no início do ano, para cumprir seu primeiro mandato como vereadora, Cristina Vitorino, do PRB, já deixou claro qual seria uma das suas principais bandeiras de trabalho: a defesa de projetos e iniciativas em prol das mulheres de Franca.

E ela tem feito isso com bastante afinco. Nos dez meses de mandato já cumpridos, foram várias ações que contaram com a participação de Cristina Vitorino voltadas ao público feminino, o qual necessita, de acordo com a parlamentar, de toda a atenção da classe política.

Um exemplo desse empenho foi a criação do projeto de lei que garante o direito às gestantes de ter o acompanhamento de uma doula durante o trabalho de parto. Aprovada pela Câmara Municipal de Franca e sancionada pelo prefeito Gilson de Souza, a iniciativa virou lei e já está em vigor.

Atualmente, os três hospitais que contam com a maternidade em Franca, Santa Casa, São Joaquim e Regional, estão se empenhando para se adequarem à nova legislação e oferecer toda a estrutura adequada para o desempenho do trabalho das doulas.

“Quem é mulher sabe o quanto é especial o momento do parto, mas também é de apreensão. A doula faz um papel diferente dos médicos e da enfermagem. Elas nos preparam para o pré-parto, para o nascimento e para o pós-parto, dando muito mais segurança à mulher para este momento”, disse Cristina, empolgada.

para o pré-parto, para o nascimento e para o pós-parto, dando muito mais segurança à mulher para este momento”, disse Cristina, empolgada.

Cristina também é uma grande incentivadora do Outubro Rosa em Franca, campanha que prevê despertar nas mulheres a importância da realização de exames preventivos de doenças como câncer no colo do útero e de mama. “A Câmara foi iluminada, todas as noites, com lâmpadas rosas, como um lembrete da importância da campanha”, explicou a parlamentar.

Além da atuação parlamentar, Cristina Vitorino tem se destacado com uma das maiores lideranças de seu partido, o PRB, em todo Estado de São Paulo.

“Temos um trabalho no PRB Mulher que incentiva a participação feminina do processo eleitoral e político. É um espaço que precisamos preencher para ter cada vez mais relevância no cenário e lutar pelas demandas das mulheres, que ainda são muitas”, concluiu Cristina.

cristinavitorino@camarafranca.sp.gov.br
Rua da Câmara, 01 - Bairro São José
Gabinete 3713.1566

Instagram: @cristinavitorino10 / Facebook: Vereadora Cristina Vitorino

Leave a comment