Verônica Colmanetti

211 0

Atuou por um bom período como Advogada, mas encontrou sua real vocação no comportamento humano. Se formou em Psicologia e se especializou em Constelação Familiar.

Muitas vezes acreditamos que nossos problemas não têm solução, geralmente, essa limitação está bem escondida no subconsciente e muitas vezes, por lealdade repetimos o nosso padrão de origem familiar. Neste momento, a Constelação Familiar é importantíssima no processo: através dela, é possível entender a raiz da causa limitadora e, com isso, trabalhar medidas para buscar o equilíbrio e melhora.

Interessante é que o amor que cria este sofrimento, é o mesmo que conduz a sábia solução quando é trazido às claras, ou melhor, quando se torna consciente e resulta em responsabilidade.

Nesta abordagem psicoterapêutica, pode-se trabalhar problemas familiares, aspectos da personalidade, sensações de exclusão, angústias, inseguranças, problemas que ocorrem regularmente numa família, decisões, mortes, suicídios, doenças, desaparecimentos, alcoolismo, drogas, ou qualquer problema que o indivíduo sinta e o impeça de seguir seu próprio destino.

É possível trabalhar ainda, o âmbito profissional, como prosperidade, heranças empresariais e questões que bloqueiam o sucesso como um todo.

As constelações familiares nos dão a oportunidade de compreender os esquemas em seu nível mais profundo permitindo que nos libertemos ao mesmo tempo que encontramos a paz e a felicidade.